Workshop

A Criança e Suas Emoções: Como Gerir

A expressão regulação emocional designa a capacidade demonstrada por cada pessoa de controlar as suas reações emocionais (neurofisiológicas ou bioquímicas, comportamentais ou cognitivas) quando colocada em situações que as possam provocar. Neste campo importa referir que o adulto desempenha um papel crucial. É tão importante elogiar a criança e recompensá-la como controlar e impor limites ao comportamento inadequado. Em todo este processo é importante ter expectativas realistas e dar ordens adequadas à idade da criança.

Destinatários

Este workshop destina-se a pais, avós, professores/as, educadores/as de infância, auxiliares de ação educativa, estudantes e a qualquer pessoa interessada na temática.

Objetivos Específicos do Workshop

Os/as participantes deverão adquirir um conjunto de conhecimentos e competências que lhes permitam, no final do workshop:

• Definir regulação emocional;
• Valorizar as emoções e as respostas emocionais da criança;
• Demostrar à criança a importância de falar sobre os seus sentimentos;
• Empregar o tempo de pausa para o comportamento destrutivo.

O que vai aprender?​

No final do workshop, os/as participantes deverão ser capazes de promover competências sociais e emocionais na criança, bem como desenvolver formas de ajudá-la a ter sucesso nos diferentes contextos em que se insere.

Regulação Emocional

Tempo de “pausa”, um espaço para acalmar

Recompensas concretas, incentivos e limites

Pré inscreva-se

Copyright © 2024 - Sensuum - todos os direitos reservados

Scroll to Top
Scroll to Top
Chat
1
Scan the code
Olá!
Podemos ajudar?