A gestão dos horários de trabalho por turnos rotativos são um assunto delicado dentro das organizações sociais, uma vez que há um conjunto de tarefas a realizar em cada turno, que requer um determinado número de colaboradores, há folgas, férias, baixas médicas e pedidos especiais para gerir, e há um suporte legal a dar resposta. Assim, é necessário encontrar estratégias e ferramentas que auxiliem este trabalho, a fim de garantir a realização dos serviços necessários e o agrado dos colaboradores, pois este último tem um elevado impacto na motivação e desempenho dos mesmo.
Destinatários
Esta ação de formação destina-se a dirigentes, diretores/as gerais, diretores/as técnicos/as, chefias intermédias de respostas sociais ou qualquer outra pessoa interessada na área.
O que vai aprender?
No final da formação, os/as e-formandos/as deverão ser capazes de elaborar um Plano Individual para a Pessoa Idosa de acordo com as orientações legais.
Módulo 1: Requisitos de horários por turnos
Módulo 2: Elaboração de horários por turnos
Módulo 3: Softwares de auxílio para a elaboração de
Horários
Objetivos Específicos desta formação
Os/as e-formandos/as deverão adquirir um conjunto de conhecimentos e competências que lhes permitam, no final da formação:
– Identificar os requisitos de horários por turnos;
– Elaborar um horário de trabalho por turnos;
– Listar softwares de apoio á elaboração de horários por turnos.