Planos Individuais na Infância (da conceção à avaliação)

Área | (Geral) |
Data de início | 12/06/2023 |
Data de fim | 19/06/2023 |
Duração | 9 horas |
Horário | das 19:30 às 22:30 horas |
Local | Online (Plataforma E-Academy e ZOOM) |
Investimento | 89.00 € |
Enquadramento
O Plano Individual (PI) é um instrumento formal que visa organizar, operacionalizar e integrar todas as respostas às necessidades e expectativas da criança e da sua família. É elaborado tendo por base o conjunto de necessidades da criança.
O trabalho em rede e em parceria constitui-se como uma estratégia pertinente para a operacionalização do Plano Individual. Este é avaliado e revisto, sempre que necessário e no mínimo, duas vezes por cada período a que se reporta, através do envolvimento de todos os interlocutores (educadores de infância, ajudantes de ação educativa, família, outros colaboradores (internos ou externos) tendo em consideração a faixa etária e o respetivo ritmo individual do desenvolvimento da criança.
Conteúdos programáticos
M1: Plano Individual da criança
• Enquadramento legal e normativo;
• Estrutura e conteúdo do PI de acordo com os manuais da qualidade do ISS.
M2: Instrumentos de diagnóstico das competências da criança
M3: Etapas de construção
• Análise de necessidades;
• Definição de metas e objetivos;
• Implementação;
• Avaliação.
M4: Monitorização e Avaliação
Destinatários
Esta ação de formação destina-se a Técnicos de IPSS e Privados, Educadores de Infância, Psicólogos, Ajudantes de Ação Educativa, Técnicos da área infantojuvenil e a qualquer outra pessoa interessada na temática.
Objetivos
No final da formação, os/as e-formandos/as deverão ser capazes de elaborar um Plano Individual da criança de acordo com as orientações legais e normativas.
Observações
Condições Especiais
- Desconto para grupos;
- Desconto para inscrições individuais formalizadas até dia 02 de junho.