Sensuum


Atividades de animação e lazer em contexto de pandemia



Área Modular (UFCDs)
Data de início 28/04/2021
Data de fim 16/06/2021
Duração 50 horas
Horário Das 19h às 23h
Local Online
Investimento 0 €


Enquadramento

A pandemia de Covid-19 está a destabilizar as rotinas de todas as instituições. Nesta fase de crise, é fundamental que se cumpram todos os procedimentos recomendados pela DGS para que todas as instituições continuem a ser locais seguros. No entanto, isso não pode significar que se deixem de praticar atividades físicas e socioculturais, que neste momento estão suspensas ou muito restringidas.
A manutenção de atividades de lazer melhora o estado emocional e comportamental, e ainda contribui para a proteção e combate das doenças crónicas. Dar continuidade à prática de atividades relacionadas com o lazer ajudará no retorno gradual da vida diária. As vantagens são válidas para crianças, adultos e idosos.


Conteúdos programáticos

M1. Impacto da pandemia na ocupação e lazer
M2. Técnicas e atividades de animação e lazer com diferentes públicos
M3. Limitações da realização de atividades presenciais e em grupos
M4. Atividades no exterior


Destinatários

Esta ação de formação destina-se a pessoas ativas empregadas (com habilitações mínimas de 4.º ano) e desempregadas à menos de um ano (com habilitações mínimas de 12.º ano de escolaridade), residentes na zona Norte de Portugal Continental.


Objetivos

No final da formação, os/as e-formandos/as deverão ser capazes de planear e desenvolver atividades de animação e lazer no atual contexto de pandemia.


Observações

Esta ação de formação não tem qualquer custo para o/a e-formando/a.
Nas ações pós-laboral, o/a e-formando/a receberá o valor de 4.77€ por dia de formação assistido, com um mínimo de 3h.

Scroll to Top