Sensuum

Quem Somos?

O Centro Social Paroquial de Raimonda foi constituído a 26 de setembro de 1989 por iniciativa da Fábrica da Igreja de Raimonda e é uma entidade de referência no Concelho de Paços de Ferreira.

Primeiramente, pela origem da resposta de Centro de Convívio em 1989, que abriu uma porta para a consciencialização dos problemas vivenciados, resultantes da interação de fatores físicos/biológicos, psicológicos e sociais, que motivaram a concretização dos fins a que se propõe.  Atualmente, tem em funcionamento desde 1995 e 1996, as Respostas Sociais: Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia.

Os Valores Que Nos Caracterizam

A Nossa Missão

A nossa missão é conseguir garantir serviços personalizados na prestação dos cuidados pessoais e humanos de forma a proporcionar o bem-estar físico, psicológico e social, bem como a autonomia e a autoestima dos utentes.
Fazermos a promoção integral de todos e da valorização própria de cada um, num espírito de solidariedade humana, cristã, espiritual e social;
Protegermos os mais desfavorecidos mobilizando os recursos humanos e materiais necessários à criação de estruturas de apoio às famílias e aos seus utentes.

Utentes Centro Convívio

0

Utentes SAD

0

Utentes Centro de Dia

0

Colaboradores

0

Acontecimentos de Que Nos Orgulhamos

Ao longo destes 30 anos o nosso Centro viu um incremento significativo ao nível do número de utentes a que presta serviços, o que direcionou o nosso foco na melhoria das respostas com equipamentos sociais e com capacidade de funcionamento.

Nesta perspectiva, em 2010 foi iniciada a construção de um edifício novo de raiz, onde foi possível capacitar o Centro Social com um equipamento de excelência e criar um ambiente de calma, tranquilidade, e bem-estar para os nossos utentes e as suas famílias.

Conquistamos de igual forma, a continuidade de uma experiência positiva com base no envelhecimento ativo dos nossos utentes, que permanecem ativos e participativos na sociedade em questões sociais, culturais e espirituais. É com orgulho que contribuímos diariamente para esse desenvolvimento empreendedor, autónomo e independente.

Desenvolvimento de Projetos

Criação de Resposta Creche e ERPI

Numa perspetiva de melhoria contínua e proposta de criação de valor passa por num futuro próximo a criação de duas novas respostas sociais: uma Creche e uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

Galeria

Contactos Gerais

Redes Sociais

Scroll to Top

O software que digitaliza e otimiza processos e comunicações das Entidades Sociais.