"Solidariedade, proximidade, sustentabilidade e qualidade são os quatros princípios basilares, que definem esta Instituição."

Quem Somos?

A Associação Solidariedade Social de Vila Cova (ASSVC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e de Utilidade Pública, localizada na Freguesia de Luzim e Vila Cova, concelho de Penafiel, fundada no dia 01 de Julho de 1992.

Tem como objetivo promover o bem-estar, social, cultural e humanitário, consiste em melhorar o nível de qualidade de vida, bem como promover o desenvolvimento global da população e de certos grupos que se encontram em maior desvantagem social. Esta colabora com as entidades civis, militares, politicas e religiosas, com atividades para o bem comum.

Visão

Contribuir com uma resposta social certificada e mais abrangente ao nível dos serviços para a comunidade.

Missão

Promover o bem-estar social de todos os que dela necessitem. Contribuir para o bem-estar dos nossos utentes/clientes, através de um conjunto de serviços prestados com excelência e qualidade, proporcionando-lhes deste modo uma melhor qualidade de vida.

Valores

Solidariedade; Cooperação; Motivação; Responsabilidade; Trabalho em equipa; Ética e profissionalismo; Desenvolvimento integral; Proximidade do utente com a comunidade envolvente; Respeito pelos Direitos Humanos; Orgulho de pertencer à Instituição.

O nosso propósito inicial ainda se mantém?

Sim, como temos espelhado no nosso logótipo a pomba branca simboliza a paz, a esperança e a felicidade. A mão a segurar o mundo representa o amparo e o auxilio prestados pela Instituição às pessoas mais carenciadas e desamparadas, proporcionando-lhes as melhores condições de vida possíveis.  Pretendemos que as pessoas vivam em paz consigo mesmas, que tenham esperança para um amanhã melhor, proporcionando momentos de felicidade.

Estes três elementos resumem-se numa palavra fulcral para a nossa Instituição- Solidariedade.

Utentes Centro de Dia

0

Utentes Centro de Convívio

0

Utentes SAD

0

Colaboradores

0

Algum Acontecimento/Evolução Passada de que nos Orgulhamos

Volvidos 30 anos denotamos que esta Instituição é um polo dinamizador na vida da comunidade em que está inserida. Tudo o que temos, foi feito por fases e de acordo com as necessidades, através de uma gestão prudente, que vão sendo realizados passo a passo, se encontram sempre bem enraizados na realidade e têm, portanto, condições de sucesso, tendo sempre em mente as suas possibilidades financeiras.

Hoje a Instituição está consolidada e preparada para enfrentar o futuro.

Os sonhos são muitos e num futuro próximo teremos uma nova resposta social- ERPI. Esperamos que o futuro seja pelo menos tão relevante como o passado e que esta Instituição continue no trilho que lhe foi traçado de atenção privilegiada a quem mais necessita.

Projetos de Que nos Orgulhamos

Programa de Recuperação e Resiliência

A Instituição candidatou-se ao Programa Recuperação e Resiliência, para uma Estrutura Residencial Para Idosos, com capacidade para 60 utentes e esta foi aprovada.

De acordo com os instrumentos de trabalho da Rede Social, o concelho de Penafiel apresenta uma baixa taxa de cobertura na valência em ERPI, com maior incidência na orla do Tâmega, não existindo nenhuma resposta, na nossa freguesia nem nas freguesias limítrofes. Para além, da baixa taxa de cobertura e consequente vasta lista de espera em ERPI a nível nacional, bem como o envelhecimento da população a um ritmo acelerado, torna-se necessário garantir o futuro desta faixa etária, com a criação de novas vagas, no sentido de se promover uma melhor resposta à população sénior e subsequente apoio às famílias.

Os Nossos Planos Futuros

Continuar a realizar um conjunto de serviços prestados com excelência e qualidade, proporcionando-lhes deste modo uma melhor qualidade de vida.

Para quem não nos conhece...

“Há 30 anos a construir solidariedade”
“Fazer o bem e fazê-lo bem feito”

– Equipa da Associação de Solidariedade Social – Vila Cova

Contactos Gerais

Redes Sociais

Scroll to Top
Scroll to Top
Chat
1
Scan the code
Olá!
Podemos ajudar?